AMMA: a loja que une contemporaneidade e sustentabilidade
Unir decoração, mobiliário brasileiro, móveis vintage e arte com a preservação do meio ambiente e bom gosto é uma tarefa que requer empenho e dedicação. Aberta desde março de 2014 é uma ideia que está dando certo. Idealizada pelos sócios Alexandre Marcos e Marcos Alexandre, a AMMA é uma loja cheia de significado e não é para menos: a abreviação dos nomes de seus donos, que nomeia a empresa, traz consigo tudo aquilo que uma casa pode oferecer: maternidade, proteção, sagrado e eterna felicidade.
Localizada em Copacabana, a AMMA tem o ideal da sustentabilidade e trabalha com a restauração de móveis antigos, feitos com madeiras nobres e o que poderia ser jogado no lixo é retrabalhado, recebendo um novo aspecto, mais contemporâneo, sem perder a verdadeira essência. As peças originais de decoração são recuperadas, mantendo a durabilidade e fazendo-as cumprir sua função: embelezar o ambiente.
Na AMMA é possível encontrar peças únicas e exclusivas, de designers famosos como: Sergio Rodrigues, Joaquim Tenreiro, Scapinelli, Geraldo de Barros, Jorge Zalszuspin, Jean Gillon dentre outros. A empresa também oferece de forma personalizada estofamento de sofás, poltronas e cadeiras, proporcionando às peças nova vida. Móveis atemporais e comprometidos com a natureza e as novas gerações.
As peças antigas encantam, fazem com que as pessoas sonhem e sintam-se em épocas que gostariam de reviver, estar, passear. O vintage mexe com o imaginário, proporciona fazer parte da história, viver a cultura e os costumes. Ao invés de destruir aquilo que fora construído e degradar ainda mais a natureza, a peça é renovada, permanecendo útil. Visitar a AMMA é voltar ao passado, ter os sentimentos aflorados, se encantar.
Quem é que não deseja que algo dure para sempre ou por muitos anos? Que acompanhe gerações, não sendo descartável? Isso também é pensado pela AMMA, além de analisar o comportamento social e econômico, as tendências mercadológicas são acompanhadas e acrescentadas a tudo que os profissionais realizam.
Há o equilíbrio entre cores e gerações, entre artistas e artesãos, entre sustentabilidade e contemporaneidade. Há doação de energia entre quem cria e quem comprará. Porque o ciclo da vida se faz presente na arte. A qualidade do trabalho engrandece cada um dos detalhes, porque é feito com amor. E quem doa amor, revive uma geração, torna um objeto único, transforma algo descartável em arte.
[product-catalogue id=’1′]